quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O diabo veste Prada

Bem, hoje quero escrever sobre o tema beleza, roupas, sapatos, moda, makes e similares.

Não vivo pra isso e já nem gasto tanto com modinhas da estação, prefiro os clássicos para não errar e não jogar dinheiro fora, mas confesso que me atrai os blogs e videos que ensinam truques de make, dicas de moda. 

Afinal, qual mulher não se encanta? E não deseja ficar mais bonita e atraente?

Lembrei do filme O diabo veste Prada, onde o foco é o mundo da moda: essencial? fútil?





Comédia (2006)Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma  jornalista recém-formada que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. 


Ela passa a trabalhar como assistente de lendária executiva do jornalismo de moda, Miranda Priestly (Meryl Streep). Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
















Muito eficiente e dedicada, qualidades que acabam sendo úteis aos interesses de Miranda, executiva visionária, perfeccionista e que acredita que todos a sua volta estão num nível de irrelevância e incompetência total.





O diabo tem suas armas para atrair as almas: sofisticação, glamour, poder e grifes caríssimas e nossa heroína, terá que lutar contra os assédios das forças do mal. Mesmo sem saber disso, Andy que ainda sonha trabalhar em um jornalismo "sério", inicia um rápido processo de transformação. Ela começa a entender o mundo da moda, a ficar mais sofisticada e a perder sua simplicidade, consequentemente, se afastar de seu namorado e antigos amigos, e passa a viver sua vida sob as graças das cobranças desumanas da chefe.





Um filme que aborda o universo do trabalho. Reflexões sobre para ser reconhecido e chegar ao topo a um preço alto a se pagar. Até quanto vale a pena pagar este preço? 

Rende também boas risadas ao lembrar de chefes carrascos que conhecemos por aí..

Meryl Streep arrasa na pele de Miranda, que apesar de toda sua superioridade, arrogância, consegue no limite ser chique e diva. Não consigo odia-la, no fundo sinto pena..



A trilha sonora é perfeita e a curiosidade em saber qual novo modelito será usado pelas personagens, é uma brincadeira gostosa que a maioria com certeza fez enquanto assistia.. rs




Nenhum comentário:

Postar um comentário